para crianças

O que é o Projeto APROER para crianças?

Trata-se de uma área destinada a crianças e adolescentes. Visamos interagir com as crianças, educar e estimular atitudes renováveis e sustentáveis.

Quer ser uma criança sustentável?

  • Feche a torneira ao escovar os dentes.
  • Fale para o papai e a mamãe não usar a mangueira para lavar a calçada ou o carro.
  • Tome banhos rápidos - assim você economiza água e energia.
  • Avise um adulto sobre vazamentos de água em casa ou na escola.
  • Pratique a coleta seletiva.
  • Não jogue lixo nas ruas.
  • Avise aos adultos para não jogarem óleo na pia da cozinha.
  • Faça caminhadas e use bicicletas.
  • Apague a luz ao sair de um ambiente.
  • Evite abrir a porta da geladeira várias vezes.
  • Quando viajar, não jogue lixo nas trilhas ou praias.
  • Respeite os animais e as Florestas.
  • Não retire conchas, plantas ou animais de seu habitat.
  • Procure não fazer barulho após as 2hh00min.

Amiguinhos da APROER

Os Sustentáveis

A Cartunaria Desenhos é uma produtora de desenhos animados para entretenimento e publicidade.

Pensando em proteger a humanidade, a Produtora criou a ONG de super-heróis conhecida como “OS SUSTENTÁVEIS!” visando educar pessoas de diferentes faixas etárias e criar um futuro melhor para o nosso planeta.

fonte: http://cartunaria.blogspot.com.br/2012/01/os-sustentaveis.html

De Onde Vem?

De Onde Vem? É uma série de desenhos animado brasileira. O desenho gira em torno da menina Kika que sempre fica com dúvida sobre de onde vêm certas coisas.
O desenho tem como objetivo tirar dúvidas corriqueiras de crianças de até 6 anos de idade.
fonte: http://tvescola.mec.gov.br/index.php?option=com_zoo&view=item&item_id=2396

Consciente Coletivo

O projeto Consciente Coletivo é uma parceria do Instituto Akatu, Canal Futura e HP do Brasil, com o objetivo de educar de um jeito simples e divertido as crianças e jovens sobre problemas ambientais, sociais e culturais.

fonte: http://www.futura.org.br

Escolinha APROER

Energia

Energia sustentável é a energia que pode ser utilizada sem danos ao meio ambiente e aos seres vivos. Inclui todas as formas de energia renovável e tem influência direta em nosso cotidiano, praticamente tudo que fazemos utiliza alguma forma de energia.
fonte: http://www.smartkids.com.br

Animais

O animal é um ser vivo e necessita de cuidados. Os animais de estimação alegram, ensinam e até curam. Com os cuidados e a escolha certa, crianças e bichos pode ser uma dupla de sucesso. Se você ver alguém maltratando os animais, conte para o papai e para a mamãe.
fonte: http://www.smartkids.com.br

Poluição

A poluição é um dos problemas mais sérios que a humanidade enfrenta atualmente, mas, é claro que esse problema não começou agora. Cada um de nós, em nosso cotidiano, deve fazer sua parte e refletir sobre ações simples, mas que ao longo do tempo fará a diferença.
fonte: http://www.smartkids.com.br

Lixo e Reciclagem

Reciclar é reaproveitar materiais orgânicos e inorgânicos para serem utilizados novamente. O lixo da nossa cozinha, por exemplo, pode ser transformado em adubo. Não perca tempo, é tempo de reciclar!
fonte: http://www.smartkids.com.br

Plantas

Se cada um de nós pensasse em plantar pelo menos uma árvore durante a vida, com certeza estaríamos ajudando muito para conservação da vida e com perspectivas de um futuro. Plante essa ideia e passe adiante.
fonte: http://www.smartkids.com.br

Água

O sol aquece a água dos rios, mares e lagos. A água passa do estado líquido para o gasoso (gotinhas de água). Essas gotinhas se juntam e formam as nuvens. Quando as nuvens ficam muito cheias de gotinhas de água, caem sobre a Terra em forma de chuva. A água passa do estado gasoso para o líquido. O ciclo da água não tem fim.
fonte: http://www.smartkids.com.br

Aprenda mais brincando !!


Produzido pelo Portal Energias Renováveis, o Jogo Cidade renovável atrai um público mais pequeno. Trata-se de uma cidade imaginária onde a fonte de energia provém do sol, do vento e das ondas.